Dormi cedo demais

Natal é a minha data preferida no ano. Na frente até do meu aniversário. Mas este ano foi diferente. Pela primeira vez, dormi antes de meia-noite. Às 23h já estava na cama. A ceia foi modesta, minha mãe não estava, a família não se reuniu e meu celular estava com 7% de bateria. Foi uma noite normal.

Não teve troca de presentes, não teve árvore de Natal, não teve pisca-pisca, papai noel, meia pendurada na janela ou decoração alguma. A bateria do celular durou até o meio-dia do dia 25.
No entanto, apesar da falta de alguns "detalhes", o Natal foi bom. Muito bom. Aliás, o ano inteiro foi generoso. Só tenho a agredecer.
Teve alegria, felicidade, prosperidade, bondade. 
Teve mudança de estágio, amigos novos, experiências novas.
Teve muita coisa boa.

Em 2015, acredito que será ainda melhor.
Vai ser o melhor dos anos. 
Vamos aguardar.

O que é então?

Não sei o que é. Peço sua ajuda. É amor? É paixão? Desejo? Curiosidade pelo novo? Ou nada demais, apenas sensação? Não sei. Só sei que sinto. Estou ansioso. Fico ansioso, sempre que te vejo, me perco no seu olhar e me envergonho com seu sorriso. Escondo o meu. 

Todos os dias. No fim de semana desejo que chegue logo a segunda. Quando chega, novamente me escondo. Em algumas horas, alegres horas, acontece de trocarmos olhares perdidos e sorrirmos com os mesmos. Saio do esconderijo. Mas ainda não sei o que é. O que é então?

Ontem eu sonhei

Sonhei que você sonhava comigo. Depois que sonhei que você sonhava comigo, continuei sonhando que você acordava desse sonho de sonhar comigo...

Caio Fernando de Abreu